segunda-feira, 30 de maio de 2011

VERDADEIRO

Hoje trago a todos uma palavra maravilhosa que Deus ministrou a meu coração em minhas leituras, creio que será de grande importância a vós, assim como foi para mim. Quero mostra o Deus ao qual nos rendemos e adoramos, mostra quem ele é verdadeiramente, a Sua imensidão, majestade, poder, glória, imagem.
Vamos abrir nossa bíblia em [Jeremias 10.8-12]
Diz o seguinte:
"8. Mas eles todos se tornaram estúpidos e loucos; seu ensino é vão e morto como um pedaço de madeira. 9. Traz-se prata batida de Társis e ouro de Ufaz; os ídolos são obras de artífice e de mão de ourives; azuis e púrpuras são as suas vestes; todos eles são obra de homens hábeis. 10. Mas o Senhor é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do deu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. 11. Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra  desaparecerão da terra e de debaixo destes céus. 12. O Senhor fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus."
Este Deus a quem sirvo é o criador de todas as coisas deste universo em que moramos e dos demais universos existentes, muitas pessoas se enganam facilmente. Falsos profetas haviam desviado o povo de Deus para adorar ídolos da sua própria confecção, e Jeremias foi chamado para denunciar esses deuses falsos. Avisou o povo de que, se continuassem com aquilo seriam punidos com a derrota pela Babilônia. Enquanto o povo exigia um deus visível, Jeremias identificou o Deus verdadeiro: O criador do Universo. Deveriam olhar para os céus que "Declaram a glória de Deus" [Salmos 19.1]
"1. Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos."

Aqui já declara o tamanho do poder de YhWhé, em apenas um versículo de salmos, incrível, medite nessa passagem e você entenderá a vasta imensidão sem fim do poder de Deus. Jeremias percebeu isso. Podemos abrir mais ainda nossos olhos e entender mais sobre nosso Deus maravilhoso queridos!
A primeira doutrina da Bíblia é que Deus existe: "No princípio Deus..." Não oferece argumentos; já toma como subentendido a sua existência, não foi preciso nem um homem criá-lo, pois ele já é o próprio criador de tudo; "Criou os céus e a terra" [Genesis 1.1]
"1. No princípio, criou Deus os céus e a terra." 
Se você abrir seu coração a Deus, receberá a fé para crer com certeza. Aqui é o ponto de partida para uma vida com Deus e nas mãos dEle, "O Deus verdadeiro!". A chave está no versículo em destaque, em que Jesus deixa bem claro que a reconciliação com Deus só é possível se a pessoa receber O Deus verdadeiro e seu Filho enviado para esse fim. É preciso crer que Jesus Cristo é o Deus-homem: Deus vindo em forma humana para salvar a humanidade. Quem diz crer em Deus e não crer em Cristo engana-se e se abre para crer em qualquer deus da imaginação dos homens. Existe até o ensino de que você mesmo seria deus, e manda-se repetir a frase para ter certeza disso. Mas isso também não seria um "deus" de fabricação própria? Para dar certeza da verdade, Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, a não ser por mim."(Jo 14.6). Receba-o para pertencer ao Deus verdadeiro!
Deixo esta passagem para finalizar!
[João 17.3]
"3. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviastes."


"Se o criador nos oferece acesso direto a Ele, por que ficar dando voltas?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário