segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NOVA VIDA

Texto para leitura: Marcos 5.1-20

Texto em destaque: Marcos 5.15a
"Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo."
Nesse texto para leitura podemos ver o que satanás pode fazer com todos nós, quando permitimos que o pecado e as coisas deste mundo em que vivemos nos influencie. Sabemos que somos criaturas de Deus, criadas para receber o amor de Deus e para glorificá-lo, também somos a imagem e semelhança de Deus. Mas quando permitimos que a influencia do mundo nos contamine, satanás tenta nos destruir da presença de Deus, esse é o desejo dele, satanás não quer o nosso bem, só quer nos fazer mal, por isso amados procuremos não nos deixar ser influenciados pelo pecado e pelas coisas que o mundo nos oferece, para que não fiquemos na mesma situação inicial deste homem que estava possuído por uma legião de demônios.
Na palavra, Jesus nos fala [João 8.44] daqueles que andam em pecado e no mundo enganados por satanás, que ele é o pai da mentira. Portanto amados não sejam iludidos com as coisas que ele te oferece. Geralmente ele vem com promessas de vida fácil, prosperidade, saúde, força e entre outras coisas, tudo isso para depois fazer você sofrer. Mas saiba que Jesus Cristo tem um propósito bem diferente de satanás, pois Ele só quer seu bem eterno. Jesus veio para nos dar vida plena, veja o que diz em [João 10.10b]. O homem do texto de hoje é um exemplo disso, antes ele estava perdido, dominado pelos demônios que faziam o que queriam com ele, mas Jesus veio e deu- lhe uma nova vida, um novo sentido de viver quando o libertou das mãos de satanás. Esse homem grato a Jesus anunciou tudo que Jesus lhe fez conforme lhe pediu que fizesse e todos quanto escutavam se admiravam com sua tamanha transformação e nova vida.
Talvez você esteja precisando de uma nova vida, esteja querendo se libertar dos seus problemas ou dificuldades, seja qual for a sua situação saiba que Jesus veio para te dar vida de verdade e libertação completa desta situação ruim!
"Se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres."
Passe o comando de sua vida a Ele, e você experimentará quanto diferença isso fará no seu dia-a-dia.

"Não procure em outro lugar - somente Jesus pode lhe dar vida nova e completa"

2 comentários:

  1. Amei. Uma pequena palavra mas que traz uma grande verdade.
    E ficou gravado na minha memória a frase: "Geralmente ele vem com promessas de vida fácil, prosperidade, saúde, força e entre outras coisas, tudo isso para depois fazer você sofrer."
    E é isso que temos que nos lembrar sempre, que o diabo pode nos proporcionar 'alegrias' momentâneas mas que só Jesus nos dá da verdadeira e duradoura alegria !!!
    Que você continue levando a palavra de Deus e abençoando outras vidas através desse blog e que Ele possa te abençoar mais e mais *-* Fica na Paz do Senhor =]

    ResponderExcluir
  2. Amém... fico muito grato em ver que a Palavra do Senhor tem alcançado leitores. Glórias a Ele por tudo que faz por nós
    Peço ao Senhor que continue a lhe abençoar e ministrar seu coração a cada.
    Fica na paz do nosso Senhor =)

    ResponderExcluir