terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A BENÇÃO DA CURA



Olá meus amados e queridos, que o Senhor continue a nos abençoar com toda sorte de bênçãos que Ele tem para cada um de nós, hoje e sempre. Amém!

Hoje, enquanto eu buscava o Senhor fui ministrado a respeito das bençãos que Ele tem para nossas vidas e trago esta mensagem para compartilhar convosco.

A Palavra de hoje vem falar do que temos em Cristo mediante a vitória dEle na cruz.

TEMA: A benção da cura por meio de Jesus Cristo
Abramos nossa espada de guerra, a bíblia, em 



[Isaías 53:4-5]
“Verdadeiramente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”

Como Deus é maravilhoso, mas se analisarmos o dia em que isso foi falado vamos perceber que foi muito antes de Cristo vir cumprir com essa promessa, e é dEle, a quem, esses versículos dão testemunho. Então quando olhamos para essas palavras, conseguimos perceber o quanto YHWH (o verdadeiro nome de Deus) nos ama. Ele já tinha um plano construído a nosso favor muito antes de enviar o Seu Filho amado Jesus. E que plano maravilhoso Ele tem sobre cada um de nós! Mas uma coisa que é muito polêmica é como as pessoas vêem a YHWH, muitas pensam que Ele é um Deus ditador, ou malvado, que castiga a quem o desobedece, mas amados percebam o tamanho do amor dEle por cada ser humano que habita nesse imenso universo.

[João 3:16-17]
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.”

Está vendo o tamanho do amor de YHWH por cada um de nós. Não existe na face da terra nenhum ser humano capaz de dar seu filho por amor de alguém, mas YHWH fez isso por nós, não apenas para provar o Seu amor por nós, mas para que também obtivéssemos a salvação nele. Isso é extremamente incrível, sabemos que temos um Deus chamado YHWH que nos ama de uma forma incondicional e que sacrificou Seu Filho para que cada um de nós pudesse ser salvo. Que benção significante nós temos em Cristo, e muitos não perceberam ainda.  Mas vamos entender um pouco sobre uma das bênçãos que recebemos por meio desse ato de amor incondicional que YHWH fez por nós, mesmo sendo ainda pecadores.

Faço-lhes uma pergunta: Você acha que Deus está interessado em nos curar?

Sim! O nosso Deus abençoador, que nos ama, tem prazer em aliviar todo tipo de sofrimento que podemos passar. E é por essa razão que Ele abriu o caminho da bênção para o homem por meio do Seu Filho Jesus Cristo. E com esse versículo base de hoje, em Isaías 53:4-5, nos mostra que todo o Evangelho gira em torno de um único evento histórico, esse evento não é uma religião, mas a essência das palavras que tanto nos toca e nos ensina, e essa essência é Jesus Cristo, e sua morte substituta em nosso lugar na cruz do Calvário. E o princípio eterno está focado em Jesus Cristo, e por meio dEle recebemos gratuitamente de YHWH a solução para todo tipo de problema. Para recebermos precisamos apenas crê que Jesus é o único Senhor de nossas vidas e que nele temos a salvação, sempre praticando o que tanto nos ensinou e propagou ao mundo inteiro por meio dos seus discípulos afim de que déssemos continuidade com a propagação, a Lei de YHWH.

Que mensagem poderosa! Não há nada melhor que: a mensagem da Cruz! A troca do Calvário! Jesus levando sobre si nossas dores e enfermidades e transformando-as em Suas próprias feridas na cruz em instrumento de cura para nós!

[Isaías 53:11]
“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo (Jesus), o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.”

A origem das enfermidades está no pecado. No princípio o homem era perfeito, não teria conhecido a morte e seus males, as doenças, se não tivesse pecado ao desobedecer ao que YHWH tinha dito. Mas, devido a desobediência, a morte veio a todos os homens.

[Romanos 5:12]
“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.”

Ao virmos ao mundo já nascemos com o pecado em nós devido à desobediência do homem no princípio. A concordância disso está quando Davi exclama a Deus em arrependimento que nasceu em pecado, e com ele vive.

[Salmos 51:5]
“Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe.”
Mas graças a Jesus, fomos resgatados da maldição da lei.

[Gl 3:13a]
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição em nosso lugar.”
Que maldição da lei? Deuteronômios nos mostra de que maldição da lei Jesus nos libertou.

[Deuteronômios 28:15]
“Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz de YHWH teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seu mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão.”

Essas são as maldições da lei das quais Jesus nos libertou pelo poder da Sua morte. Toda doença é maldição. Mas do ponto de vista de Deus a obra realizada por Cristo na cruz em nosso lugar já venceu a tal maldição. ALELÚIA!

[1 Pedro 2:24]
“Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”

Para nos apropriarmos da cura devemos ter fé. Certeza de que Jesus já nos sarou, pois ele levou sobre si tudo que era maldição sobre nós.
                Nossas doenças, nossas transgressões, nossas iniqüidades e tudo que não nos faz bem.

Jesus nos mostra que se tivermos fé, a cura acontece.

[Marcos 9:22-23]
“E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”

[Marcos 1:40-42]
“E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.”

Então pratiquemos a fé, na concordância de que já fomos sarados e doença nenhuma pode permanecer em nós. Amém?

Se já recebeste a cura, ou se está lutando contra algum sintoma, ou se está desfrutando de saúde, aqui está o modo de manter o que conquistou e andar em saúde todos os dias da sua vida.

[Provérbios 4:20-24]
“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões e inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.”

Pratiquemos a justiça e andemos como andou Jesus e a cura virá sobre nós mediante a nossa fé, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário