terça-feira, 20 de novembro de 2012

AMAR SEM MEDO + SOBERANIA DE DEUS


PEÇO QUE LEIAM ATENTAMENTE, PEÇO A DEUS PARA FALAR COM CADA UM QUE LER ESTA MENSAGEM, POIS ESTE É O DESEJO DO MEU CORAÇÃO E AMOR EM CRISTO!

No amor não há medo. [1Jo 4:18] Sendo ministrado e movido por Tua Palavra Pai entrego meu dia e estas palavras em Tuas mão e faz delas uma arvore forte e viva capaz de gerar frutos, em nome de Jesus - Seu Filho AMADO!

O primeiro passo de uma nova vida é responder ao amor de Deus . Deus é o próprio amor, na ausência de pessoas em nossas vidas chegam dias difíceis, quando eramos crianças ainda na fase de dar os primeiros passos caímos muitas vezes, e ao nosso lado sempre tivemos nossos pais que são o bem precioso em nossa vida, quando crescemos há momentos de darmos os passos em nossa vida para nos tornarmos adultos, quero abrir aqui um breve comparativo as fases da vida com a obra do Pai - "o passarinho antes de voar caí nas suas primeiras tentativas e raros são os que já pulam conseguindo voar, mas de tanto insistir e persistir ele aprende a voar e quando ele aprende é uma mudança de fase na sua vida muito importante que passa de filhote para uma ave matura..."
Hoje, nós filhos e verdadeiros cristãos, quando tomamos uma decisão em nossa vida não queremos desonrar nossos pais e nem mesmo nos afastarmos deles, pois sempre teremos o nosso Deus maravilhoso para nos ajudar nos momentos que tombarmos/tropeçarmos, Ele estenderá Seus braços para nos acolher e nos levantar, nos conduzir até atingirmos a força para andarmos e não tropeçarmos, Ele nos ensinará sobre a vida e como devemos proceder e prosseguir, Deus é o ALVO MAIOR, MINHA DEPENDÊNCIA, MEU TUDO, SEM ELE NÃO VIVO, SEM ELE SOU INCAPAZ DE SOBREVIVER EM TUDO ELE ME SUSTENTA!... Certa vez LI Eclesiastes capítulo 3 e vi que há tempo para tudo sobre nossa vida [abra em Eclesiastes 3 e reflita nesse momento sobre cada tempo descrito], há tempo para TUDO nunca se esqueçam disso! Saibam, Deus sempre está no controle de tudo, por mais que nossas decisões possam parecer erradas ou não, não podemos determinar porque não sabemos nem o dia de amanhã como saberemos o por vir a cada segundo a nossa frente? Deus está no controle de TUDO! SAIBAM QUE DEUS É SOBERANO, NENHUMA FOLHA DE UMA ARVORE CAIRÁ DE SEU RAMO SEM ANTES TER O CONSENTIMENTO DE NOSSO DEUS YHWH, E SE ELE NÃO PERMITIR A FOLHA NÃO CAIRÁ JAMAIS E NEM MURCHARÁ E NEM SECARÁ, LEMBREM-SE DEUS É SOBERANO E ELE ESTÁ SEMPRE NO CONTROLE! Ele nos amo porque sabe que precisamos de Seu amor! Ele tomou a iniciativa em nos amar. Ele nos ama apesar de sermos quem somos. Ele simplesmente ama. Ama porque é Deus - e Deus é amor! Portanto AMOR e DEUS CAMINHAM JUNTOS. Lembre-se sempre de jogar o medo para bem longe, porque no amor não prevalece o medo, antes o amor lança fora todo o MEDO - "No amor não há medo. [ 1 Jo 4:18]" Fraco é o homem que considera o padrão humano de amor - o MEDO - temos um Deus a frente de TUDO! Não fique se questionando consigo mesmo, segue alguns exemplos: "E se eu pecar?" " E se eu decepcionar a Deus?" "E o meu sentimento de culpa quando o desagrado?" "E se Ele se encher de mim?" "E se Ele me abandonar e não mais me perdoar ou não mais quiser me abençoar?" ISSO É MEDO! E quem se relaciona com Deus no medo não está maduro no Seu AMOR! O AMOR de Deus e por Deus é aquele que flui. Flui livre, flui autêntico! Sem medo! O amor de Deus REVELADO em Cristo sempre nos toca, nos modifica, nos perdoa, nos refaz. Não há como retribuir o amor de Deus por nós, nem aumentar e nem diminuí-lo. Seu amor não muda e nunca cessa. Mesmo se o deixarmos, ele estará lá, à espera de nossa volta (mas não devemos nos afastar desse amor que nos faz tão bem, mesmo quando a situação a nossa frente seja uma circunstância -  porque esse amor é o nosso sustento diário!) Deus nos quer para si por amor e não coagidos! Será possível não amar um Deus assim? Ou não notar esse amor a nossa volta? O que falta para confiar em Deus e Sua soberania? E VEM A FRASE QUE JÁ CITEI NO MINISTRAR DE NOSSO DEUS NESSAS PALAVRAS:
"O PRIMEIRO PASSO DE UMA NOVA VIDA É RESPONDER AO AMOR DE DEUS, CONFIANDO E CRENDO NELE QUE É SOBERANO E TUDO ESTÁ SOBRE SEU PODER E MAJESTADE, NÃO SOMO NADA SEM ELE E DELE VIEMOS, PARA ONDE VOLTAREMOS? SE COM ELE VIVERMOS - PARA ELE! POR ISSO NÃO VIVAMOS EM CIRCUNSTÂNCIAS, NEM EM CRISES, NEM DOENTES E NEM FERIDOS, DEUS É O NOSSO PAI, CRISTO SE SACRIFICOU EM NOSSO LUGAR PARA NOS CURAR, SARAR, E LAVAR DE TUDO. SE HOJE VIVEMOS DIAS DIFÍCEIS É PORQUE EM MEIO A PROVAÇÃO DEUS NOS PROVA A FÉ E DEPENDÊNCIA QUE TEMOS NELE! AMÉM!?

GRAÇA E SHALOM(PAZ) A TODOS! QUERO DIZER QUE AMO CADA UM E QUE TODOS SÃO ESPECIAIS PARA MIM, SE TENHO CAUSADO ALGO QUERO LIBERAR O MEU PEDIDO DE PERDÃO... SAIBAM QUE PERDOO A TODOS INCONDICIONALMENTE AO MESMO TEMPO QUE TAMBÉM AMO!

--PAULO A GADELHA DE CARVALHO-- RENDIDO A DEUS E REMIDO POR CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário