terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A BENÇÃO DA CURA



Olá meus amados e queridos, que o Senhor continue a nos abençoar com toda sorte de bênçãos que Ele tem para cada um de nós, hoje e sempre. Amém!

Hoje, enquanto eu buscava o Senhor fui ministrado a respeito das bençãos que Ele tem para nossas vidas e trago esta mensagem para compartilhar convosco.

A Palavra de hoje vem falar do que temos em Cristo mediante a vitória dEle na cruz.

TEMA: A benção da cura por meio de Jesus Cristo
Abramos nossa espada de guerra, a bíblia, em 



[Isaías 53:4-5]
“Verdadeiramente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”

Como Deus é maravilhoso, mas se analisarmos o dia em que isso foi falado vamos perceber que foi muito antes de Cristo vir cumprir com essa promessa, e é dEle, a quem, esses versículos dão testemunho. Então quando olhamos para essas palavras, conseguimos perceber o quanto YHWH (o verdadeiro nome de Deus) nos ama. Ele já tinha um plano construído a nosso favor muito antes de enviar o Seu Filho amado Jesus. E que plano maravilhoso Ele tem sobre cada um de nós! Mas uma coisa que é muito polêmica é como as pessoas vêem a YHWH, muitas pensam que Ele é um Deus ditador, ou malvado, que castiga a quem o desobedece, mas amados percebam o tamanho do amor dEle por cada ser humano que habita nesse imenso universo.

[João 3:16-17]
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.”

Está vendo o tamanho do amor de YHWH por cada um de nós. Não existe na face da terra nenhum ser humano capaz de dar seu filho por amor de alguém, mas YHWH fez isso por nós, não apenas para provar o Seu amor por nós, mas para que também obtivéssemos a salvação nele. Isso é extremamente incrível, sabemos que temos um Deus chamado YHWH que nos ama de uma forma incondicional e que sacrificou Seu Filho para que cada um de nós pudesse ser salvo. Que benção significante nós temos em Cristo, e muitos não perceberam ainda.  Mas vamos entender um pouco sobre uma das bênçãos que recebemos por meio desse ato de amor incondicional que YHWH fez por nós, mesmo sendo ainda pecadores.

Faço-lhes uma pergunta: Você acha que Deus está interessado em nos curar?

Sim! O nosso Deus abençoador, que nos ama, tem prazer em aliviar todo tipo de sofrimento que podemos passar. E é por essa razão que Ele abriu o caminho da bênção para o homem por meio do Seu Filho Jesus Cristo. E com esse versículo base de hoje, em Isaías 53:4-5, nos mostra que todo o Evangelho gira em torno de um único evento histórico, esse evento não é uma religião, mas a essência das palavras que tanto nos toca e nos ensina, e essa essência é Jesus Cristo, e sua morte substituta em nosso lugar na cruz do Calvário. E o princípio eterno está focado em Jesus Cristo, e por meio dEle recebemos gratuitamente de YHWH a solução para todo tipo de problema. Para recebermos precisamos apenas crê que Jesus é o único Senhor de nossas vidas e que nele temos a salvação, sempre praticando o que tanto nos ensinou e propagou ao mundo inteiro por meio dos seus discípulos afim de que déssemos continuidade com a propagação, a Lei de YHWH.

Que mensagem poderosa! Não há nada melhor que: a mensagem da Cruz! A troca do Calvário! Jesus levando sobre si nossas dores e enfermidades e transformando-as em Suas próprias feridas na cruz em instrumento de cura para nós!

[Isaías 53:11]
“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo (Jesus), o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.”

A origem das enfermidades está no pecado. No princípio o homem era perfeito, não teria conhecido a morte e seus males, as doenças, se não tivesse pecado ao desobedecer ao que YHWH tinha dito. Mas, devido a desobediência, a morte veio a todos os homens.

[Romanos 5:12]
“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.”

Ao virmos ao mundo já nascemos com o pecado em nós devido à desobediência do homem no princípio. A concordância disso está quando Davi exclama a Deus em arrependimento que nasceu em pecado, e com ele vive.

[Salmos 51:5]
“Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe.”
Mas graças a Jesus, fomos resgatados da maldição da lei.

[Gl 3:13a]
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição em nosso lugar.”
Que maldição da lei? Deuteronômios nos mostra de que maldição da lei Jesus nos libertou.

[Deuteronômios 28:15]
“Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz de YHWH teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seu mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão.”

Essas são as maldições da lei das quais Jesus nos libertou pelo poder da Sua morte. Toda doença é maldição. Mas do ponto de vista de Deus a obra realizada por Cristo na cruz em nosso lugar já venceu a tal maldição. ALELÚIA!

[1 Pedro 2:24]
“Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”

Para nos apropriarmos da cura devemos ter fé. Certeza de que Jesus já nos sarou, pois ele levou sobre si tudo que era maldição sobre nós.
                Nossas doenças, nossas transgressões, nossas iniqüidades e tudo que não nos faz bem.

Jesus nos mostra que se tivermos fé, a cura acontece.

[Marcos 9:22-23]
“E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”

[Marcos 1:40-42]
“E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.”

Então pratiquemos a fé, na concordância de que já fomos sarados e doença nenhuma pode permanecer em nós. Amém?

Se já recebeste a cura, ou se está lutando contra algum sintoma, ou se está desfrutando de saúde, aqui está o modo de manter o que conquistou e andar em saúde todos os dias da sua vida.

[Provérbios 4:20-24]
“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões e inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.”

Pratiquemos a justiça e andemos como andou Jesus e a cura virá sobre nós mediante a nossa fé, amém.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

COPO DESCARTÁVEL


Semana passada vi uma frase no facebook que me chamou muito a atenção.
E é sobre isso que eu quero falar um pouquinho hoje. A seguinte frase:
?”Esse negócio de FICAR não é de Deus. Sou VASO ou copo descartável?” Jullianna Lima
Refleti sobre essas palavras por alguns segundos e Deus me falou: escreve sobre isso!
Sabe, vivemos numa geração copo descartável. Ou seja, usamos as pessoas e depois as jogamos fora. A geração do ‘ficar’ é assim, beijinho, beijinho e tchau tchau. E o mundo nos fala que isso é a coisa mais natural do mundo. O mundo te incentiva à essas práticas. Mas o triste, é que temos trazido isso para dentro de nossas igrejas. Em vez de fazermos a diferença no mundo, em vez de sermos diferentes, acabamos nos tornando iguais. Deixamos que o mundo nos molde, quando nós deveriamos ser luz para as trevas.
Somos vasos e não precisamos ser tratados como copos descartáveis, pois quem se deixa ser assim tratado, é porque a pessoa mesmo pensa que é um copo descartável.
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
E não falo apenas de relacionamentos amorosos. E as nossas amizades? Quantas vezes tratamos as pessoas como descartáveis? Como se não fossem importantes? As usamos e logo em seguida as jogamos fora. Usamos nossos amigos, pra conseguir o que queremos. Usamos nossa família pra fazer chantagem e conseguir alguma coisa.
Mas Deus não criou seres descartáveis. Ele criou as pessoas do barro, para que elas fossem moldadas, até virarem vasos a serem usados para a honra e glória dEle! Você não é lixo! Não deixe que os outros te tratem assim.
Um copo descartável que é usado e jogado fora, fica sujo, com marcas. Mas Deus se fez um copo descartável para resgatar as pessoas que foram jogadas fora? Ou você pensa que Jesus não foi rejeitado pelo seu povo? Ele entende você. Mas Ele não quer que você continue nessa situação. Jesus vai até o lixo pra buscar você e te transformar num vaso, para ser usado pra honra e glória dEle! Não qualquer vaso, mas um criado por Suas mãos. Não um vaso que se compra em qualquer lugar, mas um vaso que já foi comprado com a moeda mais cara, o sangue de Cristo!
Quem você quer ser hoje? Copo descartável ou vaso?
“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” Jeremias 18
Com amor
Pati Geiger

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O VERDADEIRO AMOR

O amor jamais chega ao fim, contida no oitavo versículo do Hino ao Amor, escrito por Paulo, é algo que precisamos ouvir e repetir, para nós mesmos e o nosso cônjuge, todos os dias, enquanto vivermos.



“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; ou, o amor jamais chega ao fim”
 -- I aos Coríntios 13:1-8.



Este texto de Paulo foi escrito para expressar o amor de Deus pela humanidade. Perfeitamente aplicável ao amor que deve existir entre marido e mulher, uma vez que o próprio Senhor utilizou-se da união conjugal para ilustrar o seu amor pela sua Igreja: “Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja” (Efésios 5:32).


A Bíblia Sagrada, oferece alguns conselhos e sugestões aos maridos e mulheres. Estes conselhos são viáveis e humanamente possíveis de serem seguidos.

1. – O amor é paciente

A paciência, na qualidade do amor entre marido e mulher, designa constância, resistência.
O sucesso de um casamento dependerá desta primeira virtude: paciência. Lento para irar-se, para não ofender-se ao primeiro insulto; não retaliar ou vingar-se na primeira oportunidade oferecida.
É aquele amor que espera o tempo do Senhor para realização dos seus propósitos e providências. Que não murmura ou fica impaciente, antes se submete ao Senhor.

2 –. O amor entre marido e mulher deve ser benigno
É aquele amor abundante, cortês, prestativo; que procura ser útil em todo o tempo e não somente aproveita as oportunidades para fazer o bem.
3. – O amor entre marido e mulher não deve ser invejoso, ou um amor imbuído de ciúmes

Há quem afirme que o ciúme é companheiro necessário ao amor. Todavia o Senhor diz na sua palavra: “O amor não é invejoso”, ou “o amor não tem ciúmes”.
Antes, propõe-se ao casal, marido e mulher, que o amor seja altruísta. Está escrito em Cantares 8:6 :“porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme”.

4.– O amor não se ufana
O cônjuge não deve buscar a posição de superioridade. Antes deve considerar um outro conselho do apóstolo Paulo: “Cada um considere o outro superior a si mesmo”.
5. – O amor não se ensoberbece
Ensoberbecer significa “inchar”; ser orgulhoso; ser arrogante; ser vaidoso. É aquele que ama a si próprio em detrimento do outro.
6. – O amor não é arrogante ou rude
O mesmo que agir com desonra ou, no sentido literal da palavra: agir de maneira desgraçada.
O amor entre marido e mulher deve ser aquele que se comporta com boas maneiras. Jamais trata o outro por meio de palavras inconvenientes, ou pratica ações indecentes. Não expõe o outro à vergonha.
Antes, o amor entre marido e mulher deve portar-se com reverência.
7. – O amor não busca seus próprios interesses
O amor não é egoísta, mas altruísta. Não insiste em seus próprios direitos, mas considera o direito do outro, sempre.
8. – O amor não se deixa provocar
Não é irritável; não se amargura ante as ofensas reais ou imaginárias. Pois a irritabilidade promove o ressentimento, e este, é uma forma de ódio.
9. – O amor não se ressente do mal
É não imaginar o mal onde ele não existe.
O amor entre marido e mulher deve ser um amor dotado de mente inocente, sem malícia, esperando ou procurando ver o lado melhor do seu cônjuge.
10. – O amor não se regozija quando vê a injustiça
É o amor que jamais se alegra quando o outro erra, quando sofre uma queda ou fraqueja.
Todo casal está sujeito a acertos e erros. Paulo enfatiza nesta palavra que havendo erro, o amor não cultiva a malícia, não se vinga; não fica afagando a memória os males sofridos, antes, busca perdoar.


É experimentar e viver a assertiva:

11. – O amor se regozija com a verdade
Regozijar-se com a verdade é alegrar-se por ouvir acerca do bem feito a outrem.
12 – O amor tudo sofre
A palavra “sofre” deriva de um termo grego que significa “telhado”. Um telhado cobre, protege, suporta a tempestade, conservando o bem estar os que se encontram no interior da casa.
13 – O amor crê em tudo
É acreditar no lado melhor do outro. É permanecer como amigo e amar e continuar amando ainda que um momento ou circunstância o desencoraje a tal.
14 – O amor tudo espera
O amor entre marido e mulher deve ter como alvo a esperança. É o amor que vê o lado brilhante do casamento e não se desespera.
15 – O amor tudo suporta
A tolerância é enfocada aqui por Paulo. É não por a culpa em Deus ou no outro por quaisquer circunstâncias adversas que possa apresentar a vida conjugal.
16 – O amor jamais chega ao fim
O amor entre marido e mulher está limitado ao corpo carnal, à existência de ambos. Até que a morte os separe.
Ao entrarmos na presença de Deus, não mais nos apresentaremos como marido e mulher, mas como seres individuais.
Todavia, prestaremos contas a Deus nos nossos gestos, palavras e atitudes, de sorte que o amor tem reflexos na eternidade.

CONCLUINDO
Todas estas coisas tem sido postas em dúvida, questionadas e até combatidas com rigor em os nossos dias.
Porém, que amor você tem colocado como alvo a seguir e colocar em prática perante o seu cônjuge? Este amor que lhes foi apresentado? Ou o “amor” que podemos nomear como outra coisa qualquer, menos amor; que tem sido apregoado como único e verdadeiro amor, mas que tem como prática as muitas contendas entre marido e mulher; que tem gerado tantos divórcios, separações entre pais e filhos, tanta destruição de lares nos nossos dias? Que ante à menor dificuldade, põe-se tudo a perder, até mesmo por coisas insignificantes? Vidas são descartadas e massacradas, mesmo que tenham nome de marido, mulher, filhos, casal, família.
Acredito que precisamos ouvir mais, reforçar mais, lermos para nós mesmos, sobre este amor verdadeiro: O amor jamais chega ao fim. É o amor de Deus colocado à disposição de cada um de nós, para experimentarmos, para desfrutarmos, para doarmos uns aos outros, em especial ao marido, à esposa, aos filhos, à família.
Que o Senhor nos ajude a experimentar e viver este verdadeiro amor!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NOVA VIDA

Texto para leitura: Marcos 5.1-20

Texto em destaque: Marcos 5.15a
"Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo."
Nesse texto para leitura podemos ver o que satanás pode fazer com todos nós, quando permitimos que o pecado e as coisas deste mundo em que vivemos nos influencie. Sabemos que somos criaturas de Deus, criadas para receber o amor de Deus e para glorificá-lo, também somos a imagem e semelhança de Deus. Mas quando permitimos que a influencia do mundo nos contamine, satanás tenta nos destruir da presença de Deus, esse é o desejo dele, satanás não quer o nosso bem, só quer nos fazer mal, por isso amados procuremos não nos deixar ser influenciados pelo pecado e pelas coisas que o mundo nos oferece, para que não fiquemos na mesma situação inicial deste homem que estava possuído por uma legião de demônios.
Na palavra, Jesus nos fala [João 8.44] daqueles que andam em pecado e no mundo enganados por satanás, que ele é o pai da mentira. Portanto amados não sejam iludidos com as coisas que ele te oferece. Geralmente ele vem com promessas de vida fácil, prosperidade, saúde, força e entre outras coisas, tudo isso para depois fazer você sofrer. Mas saiba que Jesus Cristo tem um propósito bem diferente de satanás, pois Ele só quer seu bem eterno. Jesus veio para nos dar vida plena, veja o que diz em [João 10.10b]. O homem do texto de hoje é um exemplo disso, antes ele estava perdido, dominado pelos demônios que faziam o que queriam com ele, mas Jesus veio e deu- lhe uma nova vida, um novo sentido de viver quando o libertou das mãos de satanás. Esse homem grato a Jesus anunciou tudo que Jesus lhe fez conforme lhe pediu que fizesse e todos quanto escutavam se admiravam com sua tamanha transformação e nova vida.
Talvez você esteja precisando de uma nova vida, esteja querendo se libertar dos seus problemas ou dificuldades, seja qual for a sua situação saiba que Jesus veio para te dar vida de verdade e libertação completa desta situação ruim!
"Se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres."
Passe o comando de sua vida a Ele, e você experimentará quanto diferença isso fará no seu dia-a-dia.

"Não procure em outro lugar - somente Jesus pode lhe dar vida nova e completa"

quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMO DEVEMOS ANDAR

Amados precisamos ser coerentes com o que falamos ser em Cristo, para que Deus [Iavé] possa operar em nossa vida. Precisamos ter fé e plena convicção de que tudo que não vemos ou pareça impossível se concretizará, como Jesus nos ensina em [Mateus 21.21-22].



Vamos meditar um pouco sobre Abraão, que é conhecido como pai da fé.

[Gênesis 17.1-8]
Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. Farei eu uma aliança ente mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente. Prostrou-se Abrão, rosto em terra, e Deus lhe falou: Quanto a mim, será contigo a minha aliança; serás pai de numerosas nações. Abrão já não será teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí. Far-te-ei fecundo extraordinariamente, de ti farei nações, e reis procederão de ti. Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência. Dar-te-ei à tua descendência a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e seri o seu Deus.
Esse foi o chamado de Abraão, e ele teve fé no que Deus o falou. Deus estabeleceu com Abrão uma Aliança eterna, que para isso precisava ser íntegro, pois no passado havia falhado e era preciso que Abrão renovasse sua fé no Senhor. Naquele dia ele foi convidado a ter uma vida que refletisse o pacto que tinha feito com Deus(Iavé), tornando-se transmissor da vinda do Salvado, Jesus. Para marcar sua mudança de vida, Deus(Iavé) deu-lhe um novo nome, Abraão.
Abraão agora tinha que andar como Noé, um homem justo e íntegro, que não era como o povo corrupto, pois Noé andava com o Senhor [Gênesis 6.1-9]

[Gênesis 6.9]
Eis a história de Noé. Noé era um homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. 
Como Abraão confiou no Senhor que ele seria o pai de nações, que a descendência dele seria incontável como a s estrelas e a areia do mar, e que andava com Deus(Iavé) íntegro e justo perante a aliança que havia sido feita entre Deus e ele, passou a ser conhecido como pai da fé. [Hebreus 11]






[Hebreu 11.1]
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.



[Hebreus 11.8-22]
Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem sabor onde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque guardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus(Iavé) é o arquiteto e edificador. Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avanço de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia na praia do mar.Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra. Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria. E, se, na verdade, se lembrassem daquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar. Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus(Iavé) não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade. Pela fé, Abraão, quando posto à prova, oferecendo Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; porque considerou que Deus(Iavé) era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou. Pela fé, igualmente Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca de coisas que ainda estavam para vir. Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou. Pela fé, José, próximo do seu fim, fez menção do êxodo dos filhos de Israel, bem como deu ordens quanto aos seus próprios ossos.
Amados a palavra de Deus(Iavé) sempre enfatizou a necessidade de coerência. Israel foi escolhida como povo de Deus(Iavé) e por isso deveria viver de modo digno. Os profetas também orientaram o povo a separa-se de tudo que desagradasse ao Senhor. Contudo Israel se acostumou com a pratica do mal enquanto achava que era povo de Deus. Confiavam nas tradições e na prática dos ritos da Lei, mas esqueciam a necessidade de uma vida integra.
Quando Jesus veio, foi rejeitado e crucificado por aqueles que o esperavam. Como sempre só uma minoria o segui pela fé. A estes, foram orientados pelos apóstolos que vivessem dignos da sua vocação em Cristo.


[1 João 2.6]
Aquele que afirma que permanece [em Jesus Cristo] deve andar como ele andou.
A vida do Cristão deve estar em harmonia com o que ele diz. Com Cristo dominando nosso ser diariamente  as pessoas verão que seguimos os passos de Jesus Cristo.

"Andamos em coerência com Deus(Iavé), seguindo os passos de Jesus pela fé"

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Palavra Diária: POR QUE ESTAMOS AQUI?

Palavra Diária: POR QUE ESTAMOS AQUI?: "Em [Proverbios 11.28] a palavra de Deus fala de nossa vida, pois muitas vezes confiamos nas riquezas que possuimos e acabamos esquecendo de..."
Clique no título para ver o assunto.

TER TUDO E NÃO TER NADA

Uma palavra muito polêmica nos dias de hoje é RIQUEZAS. Esse assunto é muito sério quando voltado para o que Deus quer para nós, pois muitas vezes as riquezas nos desviam do que temos aprendido em Sua palavra. Teve um homem chamado Naamã, que era o comandante do exercito do rei da Síria, esse homem era muito conceituado, tinha muitas riquezas por causa das suas inúmeras vitórias em batalhas, tudo na vida dele se baseava nas riquezas que possuía, era um homem feliz, mas um dia ficou leproso e não conseguia achar a cura, tornando se infeliz.


[2 Reis 5.1-16]

"1.Naamã, comandante do exercito do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o Senhor dera vitória à Síria; era ele hério da guerra, porém leproso. 2.Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã. 3. Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria de sua lepra. 4. Então, foi Naamã e disse ao seu senhor: Assim e assim falou a jovem que é da terra de Israel. 5.Respondeu o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. Ele partiu e levou consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez vestes festais. 6.Levou também ao rei de Israel a carta, que dizia: Logo, em chegando a ti esta carta, saberás que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures de sua lepra. 7.Tendo lodo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes e disse: Acaso, sou Deus com poder de tirar a vida ou dá-la, para que este envie a mim um homem, para eu curá-lo de sua lepra? Notai, pois, e vede que procuram um pretexto para romper comigo. 8. Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus, que o rei rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgastes as tuas vestes? Deixei-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel. 9.Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e os seus carros e parou à porta da casa de Eliseu. 10.Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. 11.Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do Senhor, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso. 12.Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se se foi com indignação. 13.Então, se achegaram para ele os seus oficiais e lhe disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo. 14.Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo. 15.Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites presentes do teu servo. 16.Porém ele disse: Tão certo como vive o Senhor, em cuja presença estou, não o aceitarei. Instou com ele para que o aceitasse, mas ele recusou."

Embora tivesse tudo que sonhava ter, a unica coisa que ele não tinha conquistado era sua cura, mas ouvindo falar de um profeta de Israel, foi em busca de sua cura com inúmeras riquezas. Chegando lá recebeu do profeta Eliseu os passos para receber sua cura, no princípio questionou muito, pois sabia que existia outros rios melhores e com águas mais limpas, mas naquele momento veio dois de seus homens e questionaram a sua indagação, levando-o a ir ao rio do qual o profeta havia falado. Logo após mergulhar no rio conforme havia dito o profeta Eliseu, foi ter encontro com ele para agradecer pelo poder do Deus de Israel, que é único e poderoso, e ofereceu muitas riquezas, das quais havia levado, ao profeta como pagamento pela sua cura, o profeta a rejeitou porque Deus não é comprado.
Naamã naquele momento pensava que a questão com Deus também se resolvia como costumava fazer em seu trabalho. É mesmo muito triste quando alguém pensa poder encarar Deus trazendo sua posição, suas distinções, seus bens e suas influências. Isso de nada vale! Para agradar a Deus precisamos primeiro ouvir o que ele quer nos dizer, e naquele momento Naamã quase não abria seus ouvidos para fazer o que Deus tinha falado por intermédio do profeta Eliseu. É na palavra de Deus (na Bíblia) que encontramos as respostas do que Ele espera de nós. Na palavra dEle é onde encontramos o caminho do perdão dos nossos pecados e a vida eterna por meio de Jesus Cristo. Então, deixe de lado as quinquilharias(suas riquezas, posições, tudo que for prestígio). Jesus quer ter lugar no seu coração como o seu Salvador e Senhor de sua vida.


"Deus não quer nossas coisas, quer nosso coração!"

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ALIANÇANDO-SE COM DEUS

Queridos, desde o nosso nascimento o Senhor está ao seu lado te ajudando, como uma mãe cuida do seu filho, nos dando: amor, consolo, abrigo, refugio, sabedoria, família, amigos, paz, alimento, vestes, riquezas e entre muitas coisas fundamentais em nossas vidas.

E o que temos feito por Ele? Será que o reconhecemos verdadeiramente como Senhor de nossas vidas? Será que deixamos Ele ser o comandante dos caminhos que trilhamos? Estamos buscando ouvir a voz do Senhor? Estamos sendo amigos íntimos dEle? Estamos deixando o Espírito Santo tomar nossas vidas e nos preencher de alegria?

Vamos tomar posição diante dEle que tanto cuida de nós, que tanto se preocupa conosco, que tanto nos ama a ponto de enviar seu Filho amado Jesus para sofrer o que sofremos e resistir aos pecados e morrer inocente na cruz em nosso lugar. Vamos reconhecer todo esforço de Deus para nos tirar dos caminhos maus, deixando Ele tomar o controle da nossa caminhada aqui na terra, procurando ouvir a voz do Senhor lendo a bíblia e sendo amigos dEle em oração, criando uma rotina de conversa com Ele, porque Ele quer ser nosso amigo! Abrindo nosso coração para que o Espírito Santo possa operar em nós e nos preencher de Alegria.
Se você decidiu abrir seu coração a Deus assim como muitos decidiram antes de Cristo, quando Cristo estava aqui e depois de Cristo até os dias de hoje, repita essas palavras:
"Reconheço que Jesus Cristo entrou em minha vida, declaro que Ele é meu Senhor. Tudo que sou e tenho está debaixo do Seu comando, para fazer o que Lhe é agradável. Unir-me-ei à igreja de Cristo, pois ali está a minha família espiritual. Aprenderei a orar e a ouvir a tua voz, para saber como me conduzir e como ser um instrumento para abençoar outras vidas. Com a graça de Deus me comprometo a ser um instrumento da visão de Deus de ganhar almas e fazer discípulos para Cristo. Neste espírito peço ao Espírito Santo para tomar minha vida e fazer dela um motivo de alegria para minha família, bênção para minha geração e glória de Deus."
Amém queridos, agora você acabou de fazer uma aliança com Deus, permitindo a Ele te usar como um Bem-Aventurado, para abençoar ao teu próximo assim como o Senhor tem te abençoado. Sua missão agora é a mesma que Jesus Cristo deixou aos seus discípulos, pregando o evangelho e dando testemunha de sua vida.

Para saber como ser um Cristão saudável, basta ler o próximo...

COMO SER UM CRISTÃO SAUDÁVEL

Assim como temos passos para nos mantermos saudáveis fisicamente, no nosso espírito tem passos para nos mantermos saudáveis em Cristo Jesus. A seguir os passos:

Coma alimento saudável:
Lendo a bíblia, que é a palavra de Deus para você. 
Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos. (Jeremias 15.16)
Beba bastante:
Orando a Deus e permitindo que o Espírito Santo encha o seu coração e o transforme. 
E não vos embriagues com o vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.(Efésios 5.18)
Faça exercícios:
Vivendo cada dia para Deus, como um verdadeiro cristão.
Respire ar fresco:
Desfrutando da atmosfera de adoração nas reuniões da igreja.
Relaxe em boa companhia:
Nas reuniões da igreja, e encontros bíblicos.


"E peço a Deus que, das riquezas de Sua glória, dê a você poder através do Seu Espírito Santo para ser forte no seu interior, e oro para que Cristo faça Sua residência em seu coração, pela fé. Oro para que você possa ter suas raízes e fundamentos no amor, para que você, juntamente com todo o povo de Deus, possa ter o poder de compreender quão largo e comprido, quão alto e profundo é o amor de Cristo"(Efésios 3.16-18)


"Recomendo uma palavra rápida a vós leitores: Todo o livro da Primeira epístola de João (I João)."

terça-feira, 7 de junho de 2011

Deus tem o melhor para você

QUEM É O DEUS VERDADEIRO

Hoje venho mostrar a vós, que mesmo que as coisas em nossas vidas estejam em extremo perigo, YHWH tem poder para nos livrar, basta não negarmos a Ele como ÚNICO Senhor de nossas vidas. Hoje em minhas leituras, encontrei uma passagem no livro de Daniel que fala sobre Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se opondo ao rei Nabucodonosor, pois eles não adorariam as imagens que este rei levantou como deuses, para adorá-los.

[Daniel 3.13-20]
"13.Então, Nabucodonosor, irado e furioso, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E trouxeram a estes homens perante o rei. 14.Falou Nabucodonosor e lhes disse: É verdade ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis aos meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei? 15.Agora, pois estai dispostos e, quando ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles, prostrai-vos e adorai a imagem que fiz; porém, se não adorardes, sereis, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos? 16.Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de ti responder. 17. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. 18.Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste. 19.Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornando o aspecto do seu rosto contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava. 20.Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente."
Entenda, em nenhum momento estes três homens negaram a YWHW, pois tinham certeza de que Deus iria livrá-los daquela fornalha de alguma maneira. Só que Nabucodonosor, não conhecia o nosso Deus verdadeiro e achava que era impossível eles serem salvos daquela condição, pois aos olhos dele ninguém poderia sobreviver aquilo, mas estava enganado, porque para Deus nada é impossível, e livrar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego era uma tarefa muito fácil para provar que Ele existe e é poderoso. Então Deus os livrou daquela situação de uma forma maravilhosa, depois de jogarem aqueles três homens atados dentro da fornala ardente de fogo. Naquele momento o rei viu a imensidão do Deus verdadeiro.

[Daniel 3.21-30]
"21.Então, estes homens foram atados com os seus mantos, suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha sobremaneira acesa. 22.Porque a palavra do rei era urgente e a fornalha estava sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram os homens que lançaram de cima para dentro a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. 23.Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa. 24.Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. 25.Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses. 26.Então, se chegou Nabucodonosor á porta da fornalha sobremaneira acesa, falou e disse: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus altíssimo, sai e vinde! Então, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do meio do fogo. 27.Ajuntaram-se os sátrapas, os prefeitos, os governadores e conselheiros do rei, e viram que fogo algum teve poder sobre os corpos destes homens; nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem os seus mantos se mudaram, nem cheiro de fogo passara sobre eles. 28. Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiam nEle, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outros deuses, se não ao seu Deus. 29.Portanto, faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas em montouro, porque não há outro deus que possa livrar como este. 30.Então, o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província da Babilônia."
Olha que coisa maravilhosa que Deus faz aos seus filhos, naquele momento Deus honrou a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego livrando-os do poder do rei Nabucodonosor. Naquele momento Nabucodonosor pode ver a imensidão do Deus verdadeiro, pois o fogo que matou os homens dele só de abrirem a porta da fornalha não fez mal nenhum a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, pois saíram da mesma forma que entraram intactos, e amados não há nesse mundo, nem nesse universo um deus com tanto poder quanto YHWH, o Deus verdadeiro, por isso clame por esse Deus verdadeiro, deixe de lado todo deus mundano, veja que até mesmo Nabucodonosor pode ver o tamanho do poder deste Deus ao qual falo, se você não conhece o Deus verdadeiro e não aceitou o seu Filho Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de sua vida, pense e veja se o seu deus vale mais do que o Deus de quem falo, o teu criador, e venha o aceitar, conhecer e o adorar, pois ele está só te esperando. Amém!!!

Declare esta palavra:

[Salmos 16.2]
"Ao Senhor declaro: Tu és o meu Senhor, não tenho bem nenhum além de ti."
"Deus não é negociável - abandoná-lo e perder tudo!" 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O PODER DE JESUS

Amados, hoje estava lendo meu pão diário e a palavra me impactou muito! É algo que a maioria já sabe, ou se não todos já conhecem, mas muitos não acreditam ou não tem fé. Esta palavra nos mostra testemunhos vivos, e também nos trás o conhecimento de que Jesus quando ascendeu ao céu nos deixando o Espírito Santo para nos guiar, nos dar poder e nos dar conhecimento e discernimento das maravilhas vindas do nosso Deus altíssimo.

[Atos 1.1-14]
"1.Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar. 2.até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado as alturas. 3.A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta duas e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. 4.E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, nas que esperassem do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. 5.Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. 6.Então, os que estavam reunidos perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? 7.Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; 8.mas recebereis poder, ai descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em Judéia e Samaria e até aos confins da terra. 9.Dita estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. 10.E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles 11. e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá de modo como vistes subir. 12. Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a jornada de um sábado. 13.Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniram Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago. 14.Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

Naquele dia, depois da ressurreição de Jesus, seus apóstolos reuniram-se em uma sala em Jerusalém, amedrontados e sem saber qual a direção tomar. Foi naquele momento que Jesus apareceu à eles, e mostrou suas mãos e o lado, e eles se alegraram. O que aconteceu ali é de suma importância até hoje, porque Jesus não só se manifestou aos apóstolos, como lhes assegurou sua paz e os enviou para serem testemunhas de sua  ressurreição. Jesus assegurou isso a você também amado, basta pedir a ele como o rei Davi e muitos outros fizeram!
Depois da ressurreição, voltaram a se reunir - talvez no mesmo lugar -  com mais outras pessoas, para orar e buscar orientação de Deus.
O Maravilhoso é saber que Jesus de simples pescadores fez homens completamente mudados pelo poder dele. Desde quando Jesus chegou no mar da Galiléia e os chamou a segui-lo, eles nunca mais foram os mesmo. Jesus hoje chama muitos! Você faz parte dos seguidores dele? Os discípulos de Jesus foram homens que deixaram suas redes de pesca, o ganha pão de cada dia, e até mesmo suas famílias. E durante três anos o seguiram, observando o que ele realizava e sendo ensinados. Tornaram-se homens extraordinários! Você também pode ser um, basta seguir Jesus, pois somente Jesus tem esse poder transformador, e quando isso acontece, o cristão não tem outra alternativa senão falar das maravilhas que Jesus deseja fazer em todos os que nele confiam. Os discípulos receberam a responsabilidade de falar das mudanças que ocorreram em suas vidas onde quer que estivessem. E o fizeram, ainda que isso tenha resultado em perseguições e sofrimento, e até mesmo morte, pois não podiam deixar de falar do que tinham visto e ouvido. Chegaram a muitas cidades e vilas com a mensagem transformadora do Evangelho. E a oração foi a principal razão que os levou a se reunirem. Ali enquanto oravam, receberam o poder do Espírito Santo para serem testemunhas de Cristo naqueles lugares. Eles não poderiam realizar tais tarefas apenas na força humana, logo Jesus dava força a eles pelo poder através do Espírito Santo, Jesus prometeu dar a todo cristão o poder de que ele necessita para falar do seu poder transformador. Assim é para você, para mim e para todo aquele que segui a Jesus e deixa de lado tudo que nos afasta dos caminhos de Deus, pregando o Evangelho e salvação a todos os pecadores.

[João 20.21]
"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio."
"Em oração o cristão recebe o poder para ser uma testemunha da ressurreição de Jesus." 

quarta-feira, 1 de junho de 2011

DEUS PRESENTE

Creio que Deus faz milagres em muitas vidas, e muitos não percebem isso por causa da incredulidade. Deus está presente em nossa vida todo momento, Ele sabe tudo que passamos e tudo que precisamos, e muitas vezes permite que aconteça algo à nós, para testar a nossa fé e confiança nEle. Davi era um rei muito perseguido e sempre contava as suas aflições e perseguições para Deus.

[Salmos 3]
"1.Até quando, senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? 2. Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração a cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo? 3.Atenta para mim, reponde-me, Senhor, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte; 4.para que eu não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele; e não se regozijem os meus adversários, vindo eu a vacilar. 5.No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. 6.Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem."
Davi o autor da maioria dos salmos, neste momento encontrava-se num momento de aflição. Ele estava sendo perseguido por muitos, inclusive o seu filho Absalão. Mas o que Davi nos ensina é que mesmo nos momentos de aflição e perseguição, ele buscava o Senhor mais intensamente. Quanto maior o problema, mais ele buscava à Deus, e mais perto ele estava do Senhor.

Hoje, mesmo que não estejamos sendo perseguidos, temos as nossas aflições diárias. Hoje existem pessoas iguais as daquela época, que diziam e afirmavam à Davi que era impossível Deus ajudá-lo, essas pessoas tentam nos enfraquecer diante de Deus, tentam nos tirar dos caminhos dEle, mesmo que não queiram o nosso mal. Por isso, se você já está reconciliado com Deus por meio de seu Filho Jesus Cristo, faça das palavras do salmo de Davi as suas, buscando seu refugio na presença do Senhor, não dando ouvidos ao que dizem, porque muitos desconhecem ao Deus verdadeiro que conhecemos.

O consolo de Deus para Davi era tão imenso, que ele descansava tranqüilamente sem se preocupar com quem o seguia, e sem medo de ser morto, porque sabia que Deus estava com ele e presente para salvá-lo de seus inimigos.

Independente das circunstâncias das nossas aflições ao qual estejamos passando, aprendemos com Davi neste salmo, que podemos ter a certeza de que o Senhor estará presente para nos ajudar quando o buscarmos com sinceridade. Seja qual for a circunstância das nossas aflições, assim como com Davi, livrando-o de seus inimigos, se Deus vê sinceridade em nosso coração, Ele é poderoso para livrar-nos de nossas angústias. Não deixemos as pessoas a nossa volta convencer-nos de que Deus não pode nos ajudar, temos tantos testemunhos vivos no nosso dia-a-dia de pessoas em ônibus e praças, que foram  libertos de vícios e tentações, e de onde vem essa libertação que é impossível para homem? Vem por intermédio de Jesus Cristo, Filho de Deus, o nosso Senhor. Muitos desses que afirmam que Deus não existe, só lembram dos momentos de aflição e perseguição, e que querem nos convencer de que Deus não se importa com ninguém. Não levem isso em conta, porque Deus se importa com você tanto, que deu o seu Filho para morrer por nós na cruz sem tristeza, porque ele nos ama muito.

[I João 4.8]
"8.Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor."

Seja qual for a sua circunstância lembre-se de que Deus mostrou em Jesus Cristo como se importa com você meu amado!!!

[João 3.16]
"16.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deus o seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
"Deus estará presente onde você o buscar!"