Amados, hoje estava lendo meu pão diário e a palavra me impactou muito! É algo que a maioria já sabe, ou se não todos já conhecem, mas muitos não acreditam ou não tem fé. Esta palavra nos mostra testemunhos vivos, e também nos trás o conhecimento de que Jesus quando ascendeu ao céu nos deixando o Espírito Santo para nos guiar, nos dar poder e nos dar conhecimento e discernimento das maravilhas vindas do nosso Deus altíssimo.
[Atos 1.1-14]
"1.Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar. 2.até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado as alturas. 3.A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta duas e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. 4.E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, nas que esperassem do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. 5.Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. 6.Então, os que estavam reunidos perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? 7.Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; 8.mas recebereis poder, ai descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em Judéia e Samaria e até aos confins da terra. 9.Dita estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. 10.E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles 11. e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá de modo como vistes subir. 12. Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a jornada de um sábado. 13.Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniram Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago. 14.Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
Naquele dia, depois da ressurreição de Jesus, seus apóstolos reuniram-se em uma sala em Jerusalém, amedrontados e sem saber qual a direção tomar. Foi naquele momento que Jesus apareceu à eles, e mostrou suas mãos e o lado, e eles se alegraram. O que aconteceu ali é de suma importância até hoje, porque Jesus não só se manifestou aos apóstolos, como lhes assegurou sua paz e os enviou para serem testemunhas de sua ressurreição. Jesus assegurou isso a você também amado, basta pedir a ele como o rei Davi e muitos outros fizeram!
Depois da ressurreição, voltaram a se reunir - talvez no mesmo lugar - com mais outras pessoas, para orar e buscar orientação de Deus.
O Maravilhoso é saber que Jesus de simples pescadores fez homens completamente mudados pelo poder dele. Desde quando Jesus chegou no mar da Galiléia e os chamou a segui-lo, eles nunca mais foram os mesmo. Jesus hoje chama muitos! Você faz parte dos seguidores dele? Os discípulos de Jesus foram homens que deixaram suas redes de pesca, o ganha pão de cada dia, e até mesmo suas famílias. E durante três anos o seguiram, observando o que ele realizava e sendo ensinados. Tornaram-se homens extraordinários! Você também pode ser um, basta seguir Jesus, pois somente Jesus tem esse poder transformador, e quando isso acontece, o cristão não tem outra alternativa senão falar das maravilhas que Jesus deseja fazer em todos os que nele confiam. Os discípulos receberam a responsabilidade de falar das mudanças que ocorreram em suas vidas onde quer que estivessem. E o fizeram, ainda que isso tenha resultado em perseguições e sofrimento, e até mesmo morte, pois não podiam deixar de falar do que tinham visto e ouvido. Chegaram a muitas cidades e vilas com a mensagem transformadora do Evangelho. E a oração foi a principal razão que os levou a se reunirem. Ali enquanto oravam, receberam o poder do Espírito Santo para serem testemunhas de Cristo naqueles lugares. Eles não poderiam realizar tais tarefas apenas na força humana, logo Jesus dava força a eles pelo poder através do Espírito Santo, Jesus prometeu dar a todo cristão o poder de que ele necessita para falar do seu poder transformador. Assim é para você, para mim e para todo aquele que segui a Jesus e deixa de lado tudo que nos afasta dos caminhos de Deus, pregando o Evangelho e salvação a todos os pecadores.
[João 20.21]
"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio."
"Em oração o cristão recebe o poder para ser uma testemunha da ressurreição de Jesus."
Nenhum comentário:
Postar um comentário