sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sem Deus?

18 de Fevereiro,

Sem Deus?

Leitura Bíblica:
(Romanos 3.9-18)

Texto em destaque:
"O temor do senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é o entendimento."(Provérbios 9.10)

" Sem Deus a vida não faz sentido."

No livro de Romanos acabamos de ler como é a vida sem Deus, vimos que não há amor, nem esperança, nem saída. Se você já é um seguidor de Jesus Cristo, alguma vez parou para pensar como seria a sua vida sem Deus? O que mudou depois que você passou a ter um relacionamento com Ele? Muitas vezes, depois de algum tempo de vida cristã ou quando passamos por momentos difíceis, perdemos aquela empolgação no nosso relacionamento com Deus. Nessa situação, quando  nos falta o ânimo de viver o cristianismo integralmente e nos esquecemos que Deus está conosco, precisamos relembrar:
1) Aquilo que o senhor já fez, e está fazendo por nós;
2) Que Deus transforma toda e qualquer situação ou pessoa, quando realmente colocamos o problema diante dele;
3) Que Deus está sempre perto para nos ajudar e prometeu que jamais nos deixará. Deus não nos abandona - o contrário é que pode acontecer. É fácil culpar a Deus quando as coisas não vão bem, mas na realidade a pergunta deveria ser: "O que eu fiz, ou não fiz, para chegar a esse ponto?"
Deus nos ama. Ele nos deu a vida eterna e participa do nosso dia a dia quando permitimos que ele seja nosso Senhor. Ele está sempre conosco; é o nosso socorro bem presente em todos os momentos, bons ou ruins. Também nos disciplina quando necessário e nos chama de volta à obediência. Deus faz e quer fazer grandes coisas em nós e por meio de nós.
Então, tema o Senhor e comprometa-se integralmente com Ele! Se você já tem um relacionamento com Deus, Fortaleça-o; se você deixou Deus de lado, volte para Ele! Mas se você nunca experimentou o que é viver com Deus, consagre agora mesmo sua vida a Ele e experimente como é bom viver ao seu lado.

Amém amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário