terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DEUS ESTÁ ATENTO AS NOSSAS ORAÇÕES

Começarei perguntando: Você acha que Deus não está ouvindo a tua oração?

Se pensamos que não, estaremos totalmente errados, mas há um motivo que faz com que Deus não responda as nossas orações.

[Is 59:1-2]
"Eis que a mão de Yhwh não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça."

O nosso pecado é um motivo grandíssimo de falta de resposta do nosso Pai, precisamos mudar nossas atitudes que se assemelham as do mundo, e buscarmos vivermos a cada dia mais perto de Deus pela comunhão e adoração a Ele, e somente a Ele.

Precisamos nos arrepender de verdade e não apenas por falar, é necessário mudança e disposição para que deixemos de lado aquilo que nos separa de Deus, o pecado. Devemos temer a Deus todos os dias e nos lembrarmos que Ele nos ama de uma forma incondicional. Por isso enviou a Jesus Cristo para nos salvar e nos trazer novamente acesso a Ele.

Que tipo de transgressões nos afasta das respostas das nossas orações?

[Is 59:3]
"Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade."

A nossa falta de busca nos leva a praticarmos a maldade, falarmos mentiras, e outras demais atitudes, ações e pensamentos. Tudo isso é natureza do pecado, que surgiu pelo engano no meio de nós por meio do inimigo.

Se nos esforçarmos a andarmos pela Justiça, da qual o Senhor nos ensina. Ele olhará para nós com alegria, pois quando pecamos entristecemos o nosso Deus. Ele quer que sejamos justos como Ele é Justo:

[Is 59:4]
"Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade."

[Tg 4:3]
"Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres."

O Senhor não quer que os seus filhos sejam egoístas, pensando apenas em si, mas quer que sejamos como Ele, que ama o próximo, se preocupa com o próximo, serve o próximo, faz o possível para ajudar o próximo. Ele quer que amemos o próximo como ele nos ama! Ele quer que amemos o próximo como a nós mesmo! Ele quer que andemos praticando a Sua justiça!

Que tipo de amor você imagina que Deus está se referindo nessa passagem?

[Mt 19:19]
"Honra a teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo."

[Mc 12:29-31]
"Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."

É desse amor que o Senhor quer que vivamos e pratiquemos, e fugindo da iniquidade dos olhos, dos ouvidos, da língua, e do toque. É um amor que respeita, que honra, que não cobiça, que não idolatra, que não menti e não é enganador, que está totalmente voltado para pratica do bem!

Devemos viver em busca de Santidade, para que, Ele que nos escuta orar, responda as nossas orações.

Deus atende nossas orações quando isto o glorificar e for benéfico para nós.

Paulo A.

2 comentários:

  1. Obrigada por mais essa palavra abençoada. Sabe, Deus tem falado grandemente comigo através de cada mensagem que você posta, por isso eu queria te agradecer *-* Continue assim, tendo essa intimidade com Deus, se deixando ser usado por Ele. Fica com Deus =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Deus continue a ministrar e te usar tremendamente mais, levando a você experiências mais profundas com Ele.
      Que Deus te abençoe muitíssimo e Sua Paz(Shalom) repouse sobre ti!

      Excluir