sábado, 22 de agosto de 2015

Uma reflexão sobre nosso emocional - Ira (Parte1)

Este tema é importante para todos nós, hoje vivemos em um mundo em que passamos por diversos problemas de stress, acúmulos de cansaço, falta de sono, transtornos em diversas áreas da vida. Tudo isso nos leva a realizar diversos questionamentos, como: Quando vou poder descansar? O que aconteceu comigo, não sou assim? Porque não me sinto bem? etc.


O alto grau de fadiga de nosso dia a dia nos leva a acumular muitos problemas em nossa mente, isso seria comparado a uma bomba aguardando o tempo programado para explodir. Quando esse momento acontece, falamos coisas que não desejamos, proferimos mensagens que podem não ter relação com o momento, gritamos, nos exaltamos! Mas após a explosão de stress ocorrer, sabemos que não deveríamos ter agido de tal forma. Porquê? Porque temos a natureza adquirida pelo Espírito Santo de Deus que habita em nosso interior. Quando Deus criou o homem, Ele soprou em nosso interior o fôlego de vida, ou seja, o seu Espírito; Também nos criou à sua imagem, ou seja semelhantes a Deus nos tornou homem e mulher - [Gênesis 2:7 e Gênesis 1:27]. Se por meio da Palavra de Deus sabemos que temos o seu Espírito e somos a sua imagem, possuímos as características de Deus em nosso ser, porém ao desobedecermos um dos seus mandamentos no princípio, ao comermos do fruto do conhecimento do bem e do mal, perdemos alguns atributos dados por essa dadiva de Deus, e passamos a refletir o pecado, e é daí que vem todo male que possuímos e expressamos em diversas formas, sendo uma delas a ira.


Posso afirmar que a ira vem para o nosso bem, e isso pode ter gerado um questionamento a você, tal como: a ira pode me fazer bem? Sim, eu afirmo! Nossa resposta a ira está baseada em nossa confiança em Deus e na reflexão que devemos realizar diariamente em Sua Palavra (confiança será um tema abordado posteriormente). A memorização de versos chaves é de grande importância para nossa vida, pois nos ajudam a respondem de forma adequada à ira. Quando os problemas surgem, a Palavra de Deus serve para que não reajamos de forma negativa.

Vamos memorizar alguns hoje?

Provérbios 14:30 -> O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.

Provérbios 17:14 -> Começar uma discussão é como abrir uma brecha num dique; por isso resolva a questão antes que surja a contenda.

Provérbios 19:11 -> A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas.

Provérbios 20:3 -> É uma honra dar fim a contendas, mas todos os insensatos envolvem-se nelas.

Até a próxima!

"Viver para Cristo é ser seu reflexo neste terra, é ser paz, amor e harmonia para sempre"

Um comentário:

  1. Parabéns pelas excelentes explicações. Deus o abençoe e até mais

    ResponderExcluir