sábado, 29 de agosto de 2015

Uma reflexão sobre nosso emocional - Ira (Parte2)

A ira é algo bom? Depende de como agirmos perante ela!
Como comentei no post anterior a ira pode ser algo bom quando ela vem a tona e agimos conforme a Palavra de Deus nos ensina, sendo mansos, perdoadores, pacificadores e outros atributos relacionados a estes adjetivos. Caso contrário, seríamos  como os pecadores, pois tudo que opõe-se ao que Deus ensina é pecado, é obra do maligno, e não serve para nos abençoar. 


Vamos relembrar alguns versículos citados no post anterior:

[Provérbios 17:14] Começar uma discussão é como abrir uma brecha num dique; por isso resolva a questão antes que surja a contenda.
[Provérbios 19:11] A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas.
[Provérbios 20:3] É uma honra dar fim a contendas, mas todos os insensatos envolvem-se nelas.
[Provérbios 14:30] O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.

Quando somos ouvintes e praticantes das mensagens propostas pelo Espírito de Deus, e de fato a executamos, a Deus entregamos a honra, a glória e todo louvor, pois afirmamos a Ele que temos sido receptivos a Sua Mensagem, porém, quando contrariamos Sua Palavra, Ele também não estende a Sua Mão abençoadora para nos fazer prosperar
Deus é justo, e sua justiça é a mesma desde o princípio a eternidade, por tanto alerto que devemos criar intimidade com Deus conhecendo a Sua Mensagem, a bíblia. Se de fato somos filhos dEle, também sabemos que Deus não se une ao pecado, pois o pecado perante Ele é queimado pela sua graça e santidade. Concluo que o único ser capaz de ficar irado, seja Deus, pois é uma ira de Justiça, e santa. Nós não temos este atributo, pois em nós há pecado, e como sabemos o único juiz dentre os homens capaz de nos julgar, e julga de forma assertiva seja Jesus Cristo.

Sendo assim os convido a criarem um laço de comunhão com Cristo tão forte e real que tornará a justiça de Deus por meio de Cristo o perdão e a propiciação dos nossos pecados. Oremos pedindo para Jesus que ele seja o nosso único senhor e salvador, e que o seu sangue derramado na cruz possa nos cobrir sendo o purificador de nosso coração. 

Concluindo, vamos memorizar um versos referentes a IRA, e que possam ser fonte de sabedoria perante os momentos em que nosso ser deseje julgar e irar-se.
[Provérbios 29:11] - O tolo dá vazão a sua ira, mas o sábio domina-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário