sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ENTENDENDO A VERDADE


Leitura bíblica: Atos 8.26:35

Vers. em destaque: João 16.13a


Imagine você cursando uma aula em que não se familiarizou ainda, o que é preciso fazer para entender o que se passar nessas aulas? É necessário ler, reler e reler quantas vezes forem necessárias para começarmos a compreender o conteúdo passado, não é? Tem aquelas vezes, que ficamos olhando o professor de uma disciplinar falar bastante, mas para nós é como se estivessem falando em outras línguas, você já deve ter passado por uma situação assim alguma vez em sua vida. Tem vezes que lemos e cumprimos com o nosso propósito, mas têm outras que cumprimos com a nossa meta e não conseguimos entender com clareza o que se passava na informação estudada.
Hoje, vimos à história de um homem que estava lendo uma parte da Palavra de Deus sem compreender o que ela dizia. O Espírito Santo usou um dos discípulos de Jesus Cristo, chamado Filipe, para chegar aquele homem e oferecer-lhe a compreensão daquele texto, do profeta Isaías. Filipe, então, foi e explicou aquele homem o que Deus queria dizer com aquelas palavras aparentemente incompreensíveis.
Essa passagem do profeta Isaías é referente a Jesus Cristo que se tornou homem e foi enviado para morrer em nosso lugar, nos possibilitando acesso ao perdão divino, um novo relacionamento com o Pai e vida eterna com Ele.
Assim como para aquele homem, a Palavra de Deus é incompreensível para muitos nos dias de hoje. Por isso precisamos de líderes que nos ajude a entender o que Deus quer nos falar. Nem sempre Ele enviará alguém para nos explicar. O Espírito Santo é quem nos revela a verdade destas palavras, como no versículo em destaque [Jo 16.13a]. É por meio do Espírito Santo que o difícil de entender se torna claro. Mas saibamos também, que haverá passagens que a homem nenhum Deus revelará, pois Ele quer apenas que confiemos nEle como Senhor e soberano de nossa vida. Somos seres limitados e feitos para adorar e amar a Deus. Mas deixo bem claro, que sempre poderemos contar com o Espírito Santo para compreendermos a essencial mensagem da bíblia, que transforma vidas – assim como com aquele etíope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário