sexta-feira, 4 de março de 2011

ANDANDO COM JESUS, ANDANDO NA LUZ

LEITURA BÍBLICA:
(João 8.12)

Antes de ler medite nessa música, ela vai falar um pouco ao seu coração!
 

"[Tu] me livrastes da morte e os meus pés de tropeçarem, para que eu ande diante de Deus na luz que ilumina os vivos" (Salmos 56.13)

Existem dois caminhos, como decidir por qual andar se você não consegue enxergá-los? Como percorrê-lo se não está iluminado e não se sabe onde pisa ou deveria pisar? Para andar na direção certa precisamos de luz; só assim poderemos enxergar por onde estamos andando.


As pessoas costumam dizer que todos os caminhos levam a Deus, porém a bíblia diz que só existe um caminho para o Pai e este é Jesus (João 14.6). Hoje lemos outra afirmação do próprio filho de Deus a seu respeito: Cristo é a luz do mundo. Então, Jesus é o caminho e também é a luz que ilumina o caminho. Em outras palavras, somente por ele temos acesso ao Pai e podemos ter um relacionamento com Deus.
Talvez você esteja andando nas trevas, ou seja, sem enxergar por onde vai e o que está fazendo. Na escuridão, suas atitudes e decisões desagradam a Deus e estão destruindo a sua vida, simplesmente porque você não consegue enxergar nenhuma luz, nenhuma direção a seguir. Talvez você até queira fazer a coisa certa e andar no caminho correto, mas não sabe como, pois a sua volta está tudo escuro. Se esta é a sua situação, olhe para Deus e você verá a luz de Cristo brilhar. Se você der o passo decisivo em direção a Jesus, ele passará a mostrar o caminho que você deve seguir. Para isso é preciso assumir um compromisso sério de se tornar um seguidor de Jesus, procurar a sua orientação na bíblia e buscar um verdadeiro relacionamento com ele por meio da oração. Entregue a sua vida a ele e você verá como é bom andar na luz. E pode ter certeza de que, se você não sair do caminho iluminado pela luz do Mundo, sempre terá o discernimento do certo e do errado, onde andar e onde não andar. Quem segue a Jesus não anda mais na escuridão e viverá eternamente contemplando a Luz no céu.



"A melhor direção a seguir é pelo caminho iluminado por Cristo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário