quinta-feira, 31 de março de 2011

VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE





Em [Isaias 44.2a] a palavra é bem clara quando diz: "Assim diz o Senhor, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda:..." Isso é uma maravilha, você saber que Deus te gerou e te formou parte por parte, e que te ajuda em tudo. O nosso Deus é singular e sabe tudo que faz, nessa palavra encontramos muitas respostas:
  1. Você não está aqui por um acidente!
  2. Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus;
  3. Você não está respirando nesse exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência;
Deus é muito bom em nos dar tudo de que necessitamos para que vivamos, muitas vezes nem percebemos isso ou não nos importamos, mas se Deus nos tirasse o oxigênio por míseros 6 minutos, acredito que muitos de nós morreriamos, até mesmo a nossa comida e água se fosse tirado por uns quatro dias muitos de nós não resistiriamos. Tudo isso é obra de Deus, e ele decide se deve ou não nos oferecer, mas como o amor dEle por nós é tão grande, pelas suas misericórdias somos dignos de receber tudo isso de graça todos os dias. A bíblia é bem clara a respeito disso em [Salmos 138.8] - O Senhor cumpre tudo que a nós prometeu, glorifique a Deus por tudo isso, pois é ele quem nos dá a "vida".

Você sabia que foi Deus quem nos deu as nossas características? Sim foi Deus quem nos deu cada detalhe de nosso corpo, DNA, tudo que somos. Ele se preocupou com tudo isso:
  • cor da nossa pele;
  • cor dos nossos olhos;
  • forma dos nossos cabelos;
  • nosso corpo, nosso porte físico e detalhes;
  • os nossos talentos;
  • nossa personalidade;
  • tudo!


Em [Salmos 139.15] num dos cantos de Davi confirmamos a nossa formação por Deus, Ele nos conhece por completo, desde de nossa formação dos ossos e pele no ventre até a nossa morte, nada é desconhecido para Deus, pois Ele é Onisciente e Onipotente. Esse salmo esclarece bem, dizendo assim: "Tu [Deus] me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo, sabes exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido do nada e vim a existir."
Deus nos gerou para um propósito, isso significa que também decidiu a hora do nosso nascimento e nosso tempo de vida, mas o nosso tempo de vida pode mudar se escolhermos os caminhos errados e tortos perante os olhos de Deus. "Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda."[Salmos 139.16] - Deus sabe tudo isso! "Antes mesmo de nosso corpo tomar forma humana, Deus já havia planejado todos os nossos dias e foram registrados no Seu livro."

Deus também planejou o Lugar onde nasceriamos e onde viveriamos para o propósito dEle. Nossa Etnia e Nacionalidade não são meras casualidades, Tudo foi planejado conforme Ele quer. Em [Atos 17.26] - "De um só ele fez todos os povos[...] tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e o lugares exatos em que deveriam habitar." A bíblia nos esclarece que Deus decide antes de nascermos onde devemos habitar. O que mais me surpreende é que Deus decidiu como nasceríamos. Independente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seus pais, nem importando como são seus pais, se são: bons, ruins ou indiferentes. Porque Deus tem um plano em nossa vida!
Imagine que você nasceu sem que seus pais o tivessem planejado, e que você não era do propósito deles. Para Deus você não foi um imprevisto! Deus nunca faz nada acidentalmente e jamais comete erros!


  • Deus tem um motivo para tudo que cria, concebe.
  • O maior motivo de Deus nos ter criado é o amor dEle por nós!



Em [Efésios 1.4a] a palavra de Deus nos deixa bem claro dizendo da seguinte forma: "Muito antes de estabelecer as fundações da Terra, Deus já nos tinha em mente, havendo nos escolhido como alvo de seu amor." Nós fomos o motivo de Deus nos ter criado, não há outro motivo, Ele nos ama! Já tinha a nós em mente antes de criar o mundo, isso é maravilhoso, não tem palavras para tamanho amor! Somos a razão de todo Seu AMOR, e o que há de mais precioso em toda criação. Em [Tiago 1.18] encontramos a resposta de tamanho amor.


O nosso Deus não haje de forma aleatória, planeja tudo com extrema precisão. Quanto mais os estudiosos do universo estudam, mais percebem que o universo foi singularmente adequado à nossa existência. A bíblia já havia declarado isso há milhares de anos atrás em [Isaias 45.18] - "Deus formou a terra [...] Ele não a criou para ser vazia, mas a formou para ser habitada."
  • Porquê Deus faz tudo isso?
  • Porquê o incomodo de criar todo o universo para nós?
Tudo isso porque ele é um Deus de amor. Esse tipo de amor é muito difícil de compreender em sua profundidade, mas é essencialmente confiável.
Todos nós fomos criados para sermos alvo do amor de Deus. Ele nos fez para expressar seu amor, e sobre isso devemos edificar nossas vidas. Em [1° de João 4.8] a bíblia diz que "Deus é amor." Aqui não está dizendo que Deus tem amor, porque Ele é o próprio amor! O amor é a essência do caráter do Pai (Deus).
No inicio de tudo Deus nunca esteve só, já havia perfeito amor com Ele na sua Trindade(Deus, Espírito Santo e Jesus Cristo). Nós fomos criados para recebermos o amor dEle, abra sua bíblia em [Isaias 46.3,4] Deus diz a todos nós: "Eu os tenho sustentados desde que foram concebidos e carregados desde o nascimento. Mesmo na velhice, quando seus cabelos se tornarem grisalhos, estarei cuidando de vocês. Eu os fiz e cuidarei de vocês." Amém!

Se não houvesse Deus, todos nós seriamos apenas "acidentes", causados por algum evento cósmico aleatório. Não seria necessário estar aqui escutando a palavra de Deus, pois não haveria um propósito de Deus em nossa vida. Não haveria certo nem errado, e nenhuma esperança seria alimentada para nossa breve vida neste mundo. Mas glória à Deus por Ele existir, porque ele nos dá uma razão de existência, sendo assim nossa vida tem um significado profundo! E descobrimos tudo isso quando colocamos nossa vida em Deus e temos a Ele como um ponto de referência.
Deixo a todos [Romanos 12.3] como uma palavra de reflexão, pense a respeito de tudo, entenda que não somos acidentes, porque em [Isaias 44.2] temos a resposta disso.

Pergunte a si mesmo em que áreas de sua personalidade, formação e aparência você tem tido dificuldades de aceitar. A resposta de todas as suas perguntas estão aqui na palavra vinda direto da bíblia que é a própria palavra de Deus.

Um comentário:

  1. Obrigada por compartilhar tamanha revelação do Senhor Jesus...Deus derrame maís e mais conhecimento que possa compartilhar novamente 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir