quinta-feira, 3 de março de 2011

EU! EU?

LEITURA BÍBLICA:
(Efésios 2.11-22)

"Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." (Colosseses 3.14)

Fala-se muito hoje em pós-modernismo, um modo de vida que gira principalmente em torno do individuo.
Onde cada um vive sua vida do jeito que gosta sem interferir na vida do outro, pois isso seria entendido como invasão de privacidade. Até que se prove, o contrário, que você só está querendo ajudar! Mas é aí que ambos os lados ficam insatisfeitos, pois um renuncia a própria vontade, enquanto o outro o recebe como invasor. O resultado disso é péssimo, pois aqui encontramos solidão.
Cada vez mais as pessoas tendem a viver sozinhas e o pior é que muitos são levados ao desmanche familiar, e de tanto sermos respeitados acabamos abandonados e solitários. Felizmente existe a comunhão ou fraternidade cristã. Não sei se você participa da vida de alguma igreja, mas em princípio é ali que está o espaço para a solução. Para muitos a palavra igreja não ajuda a entender como isso funciona, pois muitos a interpretam de maneira errada, então chamemos de comunidade.
Diferente de uma associação ou de um clube, que reúne pessoas com interesses comuns, uma comunidade cristã une pessoas apenas por meio do amor que o próprio Deus planta nelas quando lhe entregam o comando de sua vida. Ele preserva todos os seus direitos e privacidade, mas não os deixa isolados: em vez de só tentar não incomodar o outro, trata de fazer-lhe o bem. Pode-se assim corrigir ou ajudar alguém sem ofender sua dignidade, porque todos sabem que o motivo é o amor de Deus, que se expressa em humildade, gentileza e disposição de sacrifício em benefício alheio.
Desejo muito a todos que não conhecem a experiência de uma comunhão dessas, que a encontrem. Asseguro-lhe de que tudo isso não é apenas um sonho mas a realidade. Vale a pena procurar uma comunidade e descobrir como se pode viver muito mais contente neste mundo pós-moderno tão frio.


"Junto com a Palavra da Deus e a oração, a comunidade firma o tripé que sustenta a vida espiritual."

Nenhum comentário:

Postar um comentário